Nossa História

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Plásticos de Joinville/SC, foi fundado em 1980 ainda sob a denominação da Associação Profissional dos Trabalhadores de Matéria Plásticos de Joinville, anteriormente pertencia à categoria do Sindicato dos Químicos. A Carta Sindical foi protocolada em 1981 e em 15/03/1983 foi publicada, sendo em 18/08/1983 assinada.

A entidade possui denominação na área central com uma estrutura equivalente a 460m² hoje composta com mais de 2.200 associados e 300 empresas cadastradas.

Em 25/11/2011 foi conquistado à abrangência Intermunicipal. A entidade está registrada como Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Produção e da Transformação do Material Plástico e dos Trabalhadores nas Indústrias de Reciclagem do Material Plástico de Joinville, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Piçarras e São Francisco do Sul/ SC.

O Sindicato possui seu próprio espaço construído por duas edificações:

A Administração e Ambulatório Médico e Odontológico, distribuída em uma recepção, auditório com capacidade para 100 pessoas, assessoria jurídica, sala rescisão, sala administrativa, sala médica e 2 salas odontologias.

Outra área em fase final de construção de 180m² abrigará um novo auditório onde será utilizado como sala de aulas para os sócios alunos do Curso de Qualificação Técnica em Plástico.

Durante essas quatro décadas o Sindicato vem construíndo sua história juntamente com os trabalhadores da categoria, e vem buscando constantemente reformas melhorar ainda mais o atendimento aos Sócios.

.