Trabalhadores do Plástico terão 4,5% de aumento salarial e 4,7% no Piso

postado em: Avisos APP, Notícias | 0

No sábado, 18 de maio, o Sindicato dos Plásticos convocou todos os trabalhadores, associados ou não, para decidirem se aceitavam ou rejeitavam a proposta dos Patrões. Apenas 26 trabalhadores compareceram a assembleia e decidiram pelos quase 15 mil trabalhadores da base, aceitando a proposta. A inflação do período foi de 3,4%, sendo que o reajuste teve um ganho real 1,3% no Piso.

O presidente do Sindicato, Carlos Henrique Radun, falou sobre a baixa presença dos trabalhadores, mesmo com a convocação feita há mais de uma semana pelo sindicato. “É uma pena que tão poucos trabalhadores vieram hoje. É preciso que o pessoal participe e decida se aceita ou não, é um direito de vocês. E não somente agora, desde o início quando é criada a pauta de negociação, geralmente em fevereiro, onde fazemos uma lista de pedidos dos trabalhadores para as empresas”, lamentou Radun.

Na contagem final, apenas 3 trabalhadores foram contrários a proposta e 23 a favor.