Sindicato patronal faz proposta final e trabalhadores vão decidir em assembleia

postado em: Avisos APP, Notícias | 0

Nesta quarta-feira, 8, houve mais uma rodada de negociações entre Patrões e o Sindicato dos Trabalhadores onde foi apresentado um novo índice de aumento salarial, considerado pelos patrões, como final de negociação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Carlos Henrique Radun, disse que a proposta ainda não concretiza os pedidos dos trabalhadores do Plástico de Joinville e região. “Avançamos de 3,4%, para 4,2% e agora a proposta é de 4,7% no Piso da categoria”, avaliou Radun.

Além dos 4,7% no piso, os patrões ofereceram 4,5% nos demais salários. “Fizemos o máximo para sensibilizar as empresas a valorizar mais o trabalhador. Como a proposta final ainda está abaixo do solicitado por nós do Sindicato, será o trabalhador que terá a palavra final se concordará ou não com a proposta”, avisa o presidente sindical.

ASSEMBLEIA SERÁ NO SÁBADO
Para garantir a participação da maioria dos trabalhadores a assembleia de decisão será no sábado, dia 18 de maio às 15 horas, em segunda chamada . Todos os trabalhadores estão convocados para votar “SIM” ou “NÃO”. “É importante a participação de todos neste momento. Quem estiver presente na assembleia decidirá por todos os trabalhadores”, alertou Radun.