Pressão fez Patrões melhorarem proposta, mas ainda é pouco para o trabalhador

postado em: Avisos APP, Notícias | 0

Após a divulgação na semana passada da paralisação das negociações porque o Sindicato Patronal insistia no índice de apenas 3,4% de reajuste salarial, referente a inflação, muitos trabalhadores mostraram sua indignação dentro das empresas do Plástico. Isso refletiu na linha de produção, nos RHs, nas chefias e nas diretorias das empresas.

Nesta terça-feira, o Sindicato patronal aumentou em 0,8% sua proposta, mas ainda é pouco avalia a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Plásticos.

O índice oferecido pelos patrões que antes era de 3,4% foi para 4,2%.

O Sindicato dos Trabalhadores tentou flexibilizar o seu pedido, baixando sua proposta de reajuste de 5,9 para 5,4%. O objetivo era que o trabalhador pudesse receber já na próxima folha de pagamento o aumento salarial.

No final da reunião ainda não houve consenso.

Aumento salarial é valorizar o trabalhador

O Sindicato pede que os trabalhadores continuem pressionando, manifestando sua insatisfação dentro das empresas. Se a falta de valorização dos funcionários continuar, não estão descartadas “operação tartaruga” ou uma paralisação da linha de produção dentro das indústrias. “Trabalhadores e Sindicato juntos podem melhorar essa negociação”, acredita Carlos Henrique Radun, presidente do Sindicato.

O Sindicato salienta, que quando for definido o reajuste salarial, ele será retroativo ao período, isto é, o trabalhador receberá no próximo mês valor do aumento que seria concedido agora, sem perdas.