3,4% é o máximo que Patronal oferece aos trabalhadores

Um aumento de apenas 3,4% nos salários dos trabalhadores é o máximo oferecido pelo Sindicato Patronal das Indústrias dos Plástico de Joinville e Região – SIMPESC. Na tarde desta quarta-feira, 24, mais uma rodada de negociações foi realizada entre o Sindicato dos Trabalhadores no Plástico e o Sindicato das Indústrias, contudo, não houve avanços.

Inicialmente o Sindicato dos Trabalhadores pediu um reajuste de 3,4% relativo a inflação, mais 5% de ganho real nos salários, totalizando 8,4%.

Na última reunião, na semana passada, os patrões solicitaram uma “flexibilização” dos trabalhadores. A nova proposta foi apresentada hoje, sendo a inflação 3,4% mais 2,5% de ganho real, totalizando desta vez 5,9% de aumento nos salários.

Mesmo o Sindicato dos Plásticos baixando de 8,4% para 5,9% os patrões foram irredutíveis e não se sensibilizaram com o momento que os trabalhadores estão enfrentando com altas nos supermercados e em todos os preços em geral.

O Sindicato Patronal negou a proposta, e disse que o máximo oferecido será de 3,4%, que é exclusivamente atualização da inflação do período. A inflação é aquilo que o trabalhador já perdeu ao longo do ano. Não há ainda previsão de nova reunião e serão avaliadas com os trabalhadores quais ações deverão ser tomadas pelo Sindicato nos próximos dias.