Negociação de aumento salarial já iniciou

Negociação de aumento salarial já iniciou

No dia 27 de fevereiro aconteceu a primeira reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Plásticos e o Sindicato das Indústrias do Plástico. Esta é a primeira reunião do ano, onde foi entregue a pauta de reivindicações, apro-vada pelos trabalhadores na última assem-bleia, realizada na Sede do Sindicato no dia 16 de fevereiro.

Entre os principais pontos estão o reajuste nos salários e no piso da categoria. O presidente do Sindicato Carlos Henrique Radun disse que, além do aumento salarial, o Sindicato busca manter as cláusulas sociais que geram benefícios para todos os trabalhadores do setor plástico. “Todo ano é uma luta. Os direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, são todos os benefícios que não estão na CLT e podem ser retirados caso não haja acordo entre o Sindicato Patronal e o dos Trabalhadores”, explica Radun.

CCT garante vantagens
A CCT dos Plásticos garante por exemplo o adicional noturno de 30%, enquanto a CLT define apenas 20%. As horas extras nos domingos deveriam ser de 100% pela CLT, mas a nossa CCT obriga o pagamento de 130% aos trabalhadores do Plástico.
A Convenção Coletiva ainda define que os sócios do sindicato deverão ter suas rescisões acompanhadas pelo sindicato, garantindo transparência e a certeza do pagamento de valores corretos.

Aumento Salarial somente em Abril
A categoria decidiu na assembleia que o Sindicato deve buscar além da inflação, um ganho real nos salários. “Esta é a primeira reunião, e o índice oficial da inflação será divulgado somente após o dia 10 de abril, que é quando iremos discutir com o Sindicato Patronal o valor definitivo do reajuste”, finalizou Carlos Henrique Radun.