Sindicato dos Plásticos de Joinville tem nova diretoria empossada

postado em: Notícias | 0

“Todos nós, da nova diretoria fomos escolhidos porque conhecemos as dificuldades do dia-a-dia das indústrias, do chão de fábrica. Todos sabem da necessidade de um salário maior, melhores condições de trabalho e por isso estamos aqui”, foi assim que iniciou o discurso de posse de Carlos Henrique Radun, reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e Região, nesta sexta-feira, 02 de fevereiro.

O evento contou com a participação de líderes sindicais de diversos municípios, além de representantes da União Sindical, da UGT-SC, da FETIESC e da UGT Nacional, além da nova diretoria e seus convidados.

Na oportunidade foram empossados os 24 novos diretores sindicais que irão conduzir o Sindicato pelos próximos 5 anos.

O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, falou sobre a importância dos novos diretores. “A posse de vocês hoje no Sindicato significa o compromisso que todos nós assumimos perante a sociedade e os trabalhadores que nós representamos, em trabalhar por eles”, enalteceu Martini.

“Tenho certeza que você, Carlos Radun, irá fazer um grande trabalho com essa equipe fantástica”, disse o Coordenador eleitoral e presidente do Sindicato Têxtil, Gerson Cipriano.

Presidente da UGT Santa Catarina, Waldemar Schulz Jr, o Mazinho, disse que o atual presidente chegou com pouca experiência e hoje é referência. “Eu não tenho dúvida do trabalho do Carlão. Este sindicato irá ficar cada vez mais forte com esse projeto inédito de abrir uma escola de profissionalização do Trabalhador”, reconheceu Mazinho.

A Secretária da Mulher e do Departamento Têxtil da FETIESC, Stephania Frainer Furlani, destacou o trabalho dos novos diretores. “Vocês dirigentes sindicais de base têm um papel importantíssimo. Vocês são os olhos, os ouvidos e a boca dos trabalhadores das indústrias. São vocês os responsáveis para trazer os problemas e as reivindicações desses trabalhadores do chão de fábrica”, concluiu Stephania.

“Carlos, nós gostaríamos de te dar os parabéns, você sabe o trabalho que é feito dentro do Departamento Químico da FETIESC e da relevância e importância do Sindicato dos Plásticos de Joinville ainda mais forte e alinhado conosco”, comemorou Ednaldo Pedro Antonio, representando o Departamento Químico da Federação.

O representante da UTG Nacional, advogado Renato Pedroso Del Giudice, disse que é uma honra para a UGT poder contar com um sindicato da importância e seriedade como o dos Plásticos de Joinville. “Parabenizamos a nova diretoria e lembramos que a UGT nacional, sempre está à disposição do Sindicato de Joinville, como sempre estivemos”, salientou.

Radun finalizou agradecendo a presença dos sindicatos parceiros, dos novos diretores e seus familiares presentes. “Aceitamos o desafio de representar essa categoria de trabalhadores responsável por girar essa grande engrenagem da indústria do Plástico”, finalizou.