“Este reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo” enalteceu o Presidente do Sindicato dos Plásticos, Carlos Henrique Radun, ao receber nesta sexta-feira, 8 de dezembro, uma moção da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que homenageia a entidade sindical pela luta e trabalhos prestados aos trabalhadores do setor plástico de Joinville e Região nos últimos 40 anos, completados neste ano.
O Deputado Estadual Maurício Peixer (PL), autor do pedido de homenagem para o Sindicato, realizou a entrega pessoalmente em evento realizado no Centro de Treinamento do Trabalhador, no Sindicato dos Plásticos de Joinville. “É uma homenagem simples, mas é de coração. É o reconhecimento do Poder Público em favor das pessoas que contribuem com o nosso Estado de Santa Catarina”, disse o Deputado.
Waldemar Shultz, o Mazinho, presidente da UGT-SC disse que acredita que este é o primeiro sindicato a receber uma Moção da ALESC. “Temos orgulho desta diretoria, a homenagem é uma vitória deste trabalho que vocês vêm fazendo, a reforma do Sindicato, a Escola do Centro de Treinamento do Trabalhador”, destacou Mazinho.
Lorival Pisetta, representando a União Sindical, fez um breve relato sobre a história do Sindicato, enaltecendo as lutas que participou.
Vernon Campos, representando o SIMPESC – Sindicato Patronal das Indústrias do Plástico de SC, destacou os dados apresentados em uma reportagem veiculada na imprensa naquele dia, que indicam claramente que Joinville é uma das principais cidades do Brasil, especialmente em termos de desenvolvimento para as indústrias e para os trabalhadores. “Os maiores salários da região estão na nossa cidade”, comparou Vernon.
O Deputado ainda afirmou que o Sindicato faz parte da nossa vida e tem que ser forte mesmo. “Tem que agir em defesa de todos, não apenas do trabalhador, mas de uma forma geral, na defesa das pessoas e na sua qualidade de vida”, acredita.
Maurício Peixer ainda destacou que tem percorrido diversas cidades do Estado que sofrem por falta de mão de obra. “Essas cidades não tem mão de obra qualificada. As empresas querem se instalar, mas não tem mão de obra necessária para a atividade. Então o trabalho que o Sindicato dos Plásticos vem desenvolvendo o treinamento dos trabalhadores é fantástico”, finalizou.