Pequenas Empresas tem maior número de erros em Rescisões

Quanto custa a rescisão?

Para quem é sócio é gratuito. Já para quem não é, custa R$ 50,00 sendo pago por quem quer fazer a rescisão no sindicato: se a empresa exigir ela é quem paga; se o empregado exigir é ele quem deve pagar a taxa.

“Com a extinção do Ministério do Trabalho ou o trabalhador vai se filiar ao sindicato e garantir que tudo está correto ou vai depender da boa fé do empregador”, finaliza Muri.

Pequenas Empresas tem maior número de erros em Rescisões

A maioria dos erros acontecem nas rescisões das pequenas empresas ou empresas que têm escritório central em São Paulo ou Paraná, das quais contratam escritórios de contabilidade. Segundo Muri, as grandes empresas tem RH, contabilidade e equipe jurídica dentro da própria empresa, que conhecem e cumprem a CCT, ocasionando menos erros. “Algumas empresas cumprem rigorosamente para não se incomodar depois na justiça”, avalia o Diretor Muri.