Erros no pagamento de Férias e Aviso Prévio

Erros no pagamento de Férias e Aviso PrévioO presidente do Sindicato, Silvio de Souza, conta que outra empresa, que demitiu um trabalhador, esqueceu de pagar as férias e o aviso prévio indenizado na hora da homologação. Cálculos errados dariam um prejuízo de R$ 2.597,17 ao trabalhador. “Esse é um valor baixo, pois o trabalhador estava apenas há 4 anos na empresa. Imagina quando daria a um trabalhador que tem 20 ou 30 anos de empresa, como é comum na nossa categoria”, disse Silvio.

Mais de R$ 1.500,00 reais foram salvos a outra trabalhadora nesta semana. O empregador descontou o aviso prévio da funcionária, pois ela pediu demissão. A CCT garante ao funcionário o aviso prévio sempre indenizado.